Mais renda com internet: saiba mais sobre o tema

Obter mais renda é algo muito procurado por quem está vivendo um momento difícil da economia. Seja por meio de algum trabalho paralelo, ou por renda passiva em ativos negociados no mercado financeiro, ter um dinheiro extra é um objeto de muita procura. Com o advento da pandemia, o momento não poderia ser menos urgente para fazer isso acontecer e aliviar as contas.

Contar com mais dinheiro no bolso pode ser resolvido com uma ferramenta que você está usando nesse momento. Se você pensou em internet, acertou. O nível de conhecimento que as pessoas precisam ter para saber investir com esse meio é muito baixo. Por isso, tantas pessoas estão procurando saber como tornar a Rede Mundial de Computadores mais útil e, de quebra, uma forma de obter renda de forma simples.

Além disso, a depender do seu perfil, inclusive, você pode tanto obter um rendimento que faz um complemento ou mesmo uma renda principal. Seja em termos de ganho paralelo ou majoritário, você pode ter mais dinheiro com internet de forma segura e com ganhos altos também. Neste artigo, você vai entender como o seu padrão de vida pode alcançar outro patamar com mais renda.

Mais renda; notas de dinheiro
Com a internet a sua renda pode dar um salto e você pode aliviar as suas contas, pondo suas dívidas em dia. Foto: Reprodução.

Ganhando mais renda: trabalhos simultâneos e outras formas de rendimento

As pessoas podem optar por encontrar rendimentos bem lucrativos se forem observar seu padrão de vida e investimentos. Dessa forma, uma dica para fazer isso é ir vendo com calma e aos poucos como obter uma nova fonte de renda. Ter mais renda inclui, assim, a mudança de um estilo de vida para outro, vendo como se adaptar com cuidado. É preciso sempre manter-se atento e ver como o mercado está, antes de ir atrás de outra fonte de renda.

O dinheiro que já foi obtido, além disso, pode servir ao seu favor para conquistar um rendimento com bons lucros. Realizar sonhos e projetos que você pensa em fazer pode ser uma realidade. Para isso, é necessário pensar em como ter uma independência financeira viável e, principalmente, ver como o cenário vai estar mais à frente. Em outras palavras, pensar no que vai render a longo prazo para você, ao mesmo tempo em que faz a procura por investimentos bons e que tragam mais renda.

Portanto, os Fundos de Investimento Imobiliários (FII) trazem lucros de forma prática. Por serem uma renda passiva, o ganho com o fundo traz algo ideal para as pessoas que procuram ganhar mais, sem entender tanto do mercado. Outra forma é observar como estão as empresas em alguns setores. De preferência, veja áreas da economia que não tenham tanto impacto, seja por más notícias da política ou por crises. Histórico na bolsa e setor industrial são duas áreas muito boas para se manter atento a essa questão.

Como começar a investir nos fundos imobiliários?

Primeiramente, as pessoas que se interessam pelos FII precisam ver com atenção as ofertas públicas desses fundos. Elas tem registro na CVM e contém os detalhes como o que se espera de lucros com o fundo, além de como são os imóveis, os riscos associados e a avaliação sobre o quanto o investimento é viável.

Ademais, quem fica responsável por esses fundos são as corretoras. Seja ÓramaGenialNectonXP Investimentos, entre outras, o ideal é ver se elas oferecem a taxa zerada em corretagem. Outros elementos importantes sobre os FII são o setor de investimento do imóvel, o quanto pode render para as pessoas, o preço em si da ação e a qualidade do imóvel. Confira dois tipos de fundo, a seguir, para obter mais renda.

  • Fundos de tijolo. É um tipo simples de fundo, já que os investimentos tem como foco prédios comerciais, galpões e outros tipos de construção. Basicamente, as pessoas que colocam recursos nesse fundo, em específico, buscam obter lucros com aluguel de lugares como supermercados, shoppings, espaços educacionais etc. Mas, se o imóvel que tiver em aluguel ficar muito tempo ocioso, sem ninguém, pode virar um custo a mais para as pessoas. Isso se resolve tentando melhorar o imóvel.
  • Fundos de investimento em cotas. Uma opção prática é contar com algum fundo imobiliário já administrado. É assim que acontece com os fundos dos fundos, porque os investimentos já estão consolidados e as pessoas podem contar com todos os recursos já explorados no fundo em outras cotas. São conhecidas desse ramo a BPFF11 (Brasil Plural Absoluto Fundo de Fundos) e a BCFF11 (BTG Pactual Fundo de Fundos).

Optando pelos rendimentos na bolsa de valores

Lucrar de forma prática é um caminho que requer observar o mercado financeiro de forma ágil. Dito isso, a correção pela inflação dos papeis pode levar a ganhos bem atrativos. Também, ver empresas com histórico previsível, que apresentem mais estabilidade, são uma saída interessante para obter uma renda mais sólida. Com certeza, com essas dicas, você já sai na frente e adquire um conhecimento muito viável para ter um dinheiro extra.

É preciso lembrar, ainda, que existem diversos imóveis que podem ter negociação lucrativa com FII. Galpões, shoppings, lajes corporativas, por exemplo, estão incluídas nesse tipo de fundo. Colocar recursos nesse tipo de fundo, portanto, protege você de efeitos inflacionários e, como bônus, dá garantia de que você lucre mais. Afinal, os indicadores de inflação tendem a favorecer os fundos imobiliários.

Sobre o autor

Jefferson Tafarel

Jornalista de finanças para o Dicade.com.

Revisado por

Glenda Ribeiro