Gráfico de vela: veja como aplicar nos seus investimentos

ANÚNCIOS

Imagine que você pode encontrar mais sobre os ativos em que você investe. Com o gráfico de vela não só isso é possível, como também os investidores passam a conhecer mais acerca da abertura, fechamento e valores específicos. Infelizmente, saber como funcionam os gráficos pode parecer um pouco chato e até difícil, mas a vantagem de contar com essa ferramenta é imensa. Principalmente, porque as pessoas que querem alocar recursos de finanças veem tendências de mercado com ela.

Assim, o que se espera do gráfico de vela é que ele dê algum tipo de norte sobre os investimentos, uma vez que ele indica o que pode acontecer com algum ativo financeiro. Nada melhor, portanto, que saber mais sobre um elemento tão bom na hora de investir. Uma dica sobre o que a pessoa interessada no tema deve ficar atenta é o caso da análise técnica com o gráfico. Fazendo isso, ela pode saber quais os melhores momentos de compra e de venda.

Mas, a princípio, tenha em mente que quando vir os gráficos perceba que o topo indica fechamento do mercado quando a barra é verde. Se essa figura estiver em vermelho, a parte de cima está a mostrar abertura. Essas cores também vão mostrar a situação de finanças dos ativos: enquanto o verde serve para dizer que o saldo é positivo, o vermelho mostra que houve uma perda. A seguir, você vai saber mais sobre o tema e vai ver dicas sobre como usar o gráfico de vela. Boa leitura!

gráfico de vela
Os gráficos de vela, ou candlesticks, podem indicar as melhores ofertas do mercado financeiro. Foto: Freepik/Reprodução.

Veja os momentos mais apropriados para consultar o gráfico de vela

O Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), com apoio da produção do relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM), verificou que empreender é o terceiro maior sonho entre as pessoas que participaram do estudo. Participaram da pesquisa 2000 pessoas ao todo. Entre elas, a quantidade dos que não sabiam entender o gráfico era enorme. Por isso, o investimento não era tão bem visto entre elas.

Além disso, existem técnicas que favorecem a ter empreendimentos com muito lucro. Uma delas é buscar valorizar como você fala do seu negócio. Fechando oportunidades com a tecnologia, o alcance aumenta. Ademais, isso tende a ganhar força porque as pessoas não precisam se deslocar para estarem no encontro das marcas que estão querendo consumir.

Na pesquisa do Raio X do Investidor, que teve produção da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), mostrou que cerca de quatro em cada cinco pessoas não fazem aplicação com base em gráficos. Mas, essas pessoas que responderam que não tem investimento disseram que poupam dinheiro. Isso indica que muitas pessoas estão com medo de resolver o desafio que é saber sobre si mesmo no mercado. 

Investir em ativos pode ser mais fácil seguindo essas variáveis. Confira

Sabendo disso, vamos ver, agora, como essas finanças são no mercado. Isso dá a chance para que as pessoas vejam mais sobre o recurso e tracem as suas metas para investir. O tipo de troca para a criação de investimento em ações, em rendas com empréstimos, vendas etc. vem de forma direta. Ou seja, os gráficos podem indicar, inclusive, o quando as vendas vão render, a depender de como elas estão com as suas finanças.

Além disso, ter aulas virtuais pode dar uma vantagem, uma vez que você tem a comodidade de ver o que aprende e, em seguida, alocar recursos. Já as pessoas que são moderadas em investimentos tem um perfil um tanto diferente. Elas têm um conhecimento avançado no mercado e tendem a ter algum risco em nome do lucro. 

E isso é possível graças a um conhecimento avançado em relação à abertura e o fechamento do mercado. Porém, pode indicar riscos e mostrar uma grande incerteza no âmbito da economia. Ou seja, você vai ter que dar mais valor ao que a sua carteira pode ter que não tenha tanto efeito, vindo desse cenário cheio de más notícias.

O que as curvas dos gráficos indicam? Saiba mais

Na forma regressiva (chamada também de ‘definitiva’), o investimento tem uma cobrança na crise com a pessoa que declara o imposto e, assim, não tem como ser compensado na declaração. O regime tributário: a tributação regressiva ou a progressiva, de outra forma, no modo progressivo as pessoas resgatam uma parte do que tem investido.

Além disso, de acordo com o valor do plano que a pessoa opte na hora de aderir a uma nova forma de investir, ela vai procurar verificar os valores indicados nos gráficos. Porém, fique atento ao que pode deixar de favorecer o que você já tem acumulado em termos de patrimônio. Pode ser que em momentos de inflação em alta ele passe a ter alguns efeitos preocupantes.

Finalmente, você percebeu o quanto as curvas do gráfico de vela podem indicar valores mais apropriados de investimento no mercado. Ou seja, sabendo o que está sendo mostrado, você consegue perceber qual vai ser o próximo movimento e, dessa forma, já ir traçando estratégias. Isso tudo, claro, de acordo com o que pode acontecer, sejam quedas de ações com previsão de alta e vice-versa.