Banco BS2 ou C6 Bank? Saiba qual a melhor conta em dólar

Banco BS2 ou C6 Bank? Ter uma conta internacional em dólar, com cartão de débito internacional para fazer pagamentos e saques ao redor do mundo inteiro, finalmente virou uma realidade. Mas isso é somente para os brasileiros que moram no Brasil. Esses dois bancos saem na frente, oferecendo esse tipo de conta.

Nesse artigo vamos te explicar porque que ter uma conta internacional em dólar é muito bom e prático. Aliás, pra quem vai fazer viagem pro exterior, ou até morar um tempo por lá, é bastante vantajoso. Além disso, é uma “mão na roda” pra aqueles que vão fazar pagamentos ou recebimentos internacionais.

Aqui vamos comprar as características e benefícios de ambos, para que você tenha todas as informações necessárias para escolher, ou o Banco BS2 ou C6 Bank para abrir a sua conta. Enfim, vamos citar os custos e o que dá pra fazer com uma e/ou com a outra, com total imparcialidade, explicando somente os fatos.

Banco BS2 ou C6 Bank
Conta Internacional do Banco BS2 ou Conta Global C6 Bank: qual a melhor conta em dólar? (Foto: Fintech).

Vantagens de ter uma conta em dólar

Em primeiro lugar, está que você vai pagar um IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de apenas 1,1%. Isso quando você converte os seus reais da sua conta do Brasil para dólares na sua conta internacional. Esse IOF de 1,1% é o mesmo IOF que você paga quando troca dinheiro em espécie numa casa de câmbio.

Só pra você ter uma ideia, se você levar o seu cartão de crédito aqui do Brasil para fazer compras lá no exterior, você vai pagar um IOF de 6,38%! Além disso, você também paga esse imposto mais alto quando leva pro exterior um cartão pré pago em dólar – ou qualquer outra moeda – aqui, do Brasil.

Então olha só a comparação: Uma diferença no IOF de 5,28% de quando você paga as contas internacionais com seu cartão de crédito do Brasil, para quando você usa seu cartão oriundo de uma conta internacional Banco BS2 ou C6 Bank. Ou seja, é muita diferença acumulada no final das contas.

Benefícios de ter uma conta internacional

Em segundo lugar, outra grande vantagem é que, ao usar a conta internacional de um desses bancos é que você vai pagar, na conversão de moedas, o câmbio comercial. Em suma, quando você faz uma troca de moeda numa casa de câmbio ou usa o cartão pré pago ou de crédito, você paga o câmbio turismo.

É possível que, usando esses meios mais conhecidos, você também pague o câmbio Ptax, que, em resumo, fica muito próximo do câmbio turismo. O câmbio turismo é muito mais alto (mais caro) do que o câmbio comercial. Logo, essa também passa a ser uma vantagem relevante para o uso do BS2 ou do C6.

Em terceiro lugar, mas não menos importante, tanto no Banco BS2 ou C6 Bank é que você pode fazer a sua conversão de reais para dólares na hora, pelo próprio app. A conversão é instantânea! Você não precisa ligar pra ninguém, nem falar com nenhuma casa de câmbio ou fazer qualquer operação complicada.

Semelhanças do Banco BS2 e do C6 Bank

Tanto o BS2 como o C6 oferecem o cartão de débito internacional. Porque, com esse cartão, você pode fazer os seus pagamentos no exterior, em qualquer lugar do mundo SEM PAGAR TAXA NENHUMA. Isso mesmo! Todos os pagamentos internacionais feitos com o cartão de débitos são isentos de cobranças.

Por fim, o que seria a quinta grande vantagem da conta internacional em dólar do Banco BS2 ou C6 Bank, é que você pode fazer saques. Então, com esse cartão internacional, independente do país em que você esteja, você pode realizar saques em qualquer lugar do mundo onde houver um caixa da rede 24h.

Se você não estiver nos Estados Unidos, para fazer saques em dólar, está tudo bem. Olha só: Você vai sacar normalmente na moeda local do país em que estiver e, automaticamente pelo app, vai ser feita a conversão do dólar para a moeda local. Lembrando que isso acontece pelo dólar comercial, que é mais barato.

Banco BS2 ou C6 Bank? Grande diferenças

A conta internacional do BS2 permite que você faça pagamentos e recebimentos do exterior, de qualquer conta bancária de qualquer país. Por outro lado, na conta do C6 Bank isso não é possível. Essa funcionalidade deve ser liberada num futuro próximo, mas até o fechamento desse artigo, ainda não é.

Vamos apresentar uma lista para que você visualize melhor outras diferenças significativas, inclusive de custos, entre as duas contas internacionais que estamos tratando aqui. Após a lista vamos fazer sobre o spread cambial, que os dois bancos cobram para fazer transferências da conta nacional para a internacional e vice-versa:

  • Abertura de Conta: BS2 é GRÁTIS – C6 é cobrada uma tarifa de U$30. Contudo o C6 Bank isenta dessa tarifa os correntistas que têm o cartão de crédito carbon (com anuidade) ou que tenham, pelo menos R$20.000 investidos em CDBs do C6 Bank;
  • Cartão de Débito Internacional: C6 é GRÁTIS – BS2 é GRÁTIS, mas precisa ter, pelo menos, U$300 depositados na conta internacional;
  • Taxa de Inatividade: BS2 é GRÁTIS – C6 é cobranda uma taxa de U$10 se deixar a sua conta inativa por 12 meses; e
  • Pagamentos e Recebimentos Internacionais: BS2 é cobrada uma tarifa de U$12, a não ser que seja recebimento do Google AdSense, que é GRÁTIS – C6 não é possível, ainda, fazer pagamentos ou recebimentos do exterior.

Spread Cambial e Google AdSense

Pra quem não sabe, quem tem sites, blogs ou canal monetizado no Youtube, recebe pagamentos em dólar do Google AdSense. Portanto, tendo conta internacional do BS2 você consegue ter esses recebimentos sem cobrança de tarifa. Por exemplo, o seu querido dicade é monetizado e recebe pagamentos do Google.

Como citamos acima, é justo desse spread cambial que os bancos tiram os seus lucros das operações de troca de moedas para seus clientes. Contudo, numa rápida pesquisa vimos que esse spread, tanto do Banco BS2 ou C6 Bank, é muito competitivo, ou seja, melhor do que a média cobrada pelos outros bancos.

Esperamos que vocês tenham sido esclarecidos de todas as informações a respeito desses dois excelentes bancos. Cada um deles guarda suas próprias vantagens e benefícios particulares. Contudo, agora, você tem toda a possibilidade de escolher aquele que melhor se encaixa em suas necessidades.

Sobre o autor

Alan Deiró

Cristão convicto e amante dos desafios das relações humanas, Alan Deiró mantém, intencionalmente, os valores conservadores bíblicos como seus princípios de vida.