Cartão de todos: Como conseguir descontos em serviços médicos

O cartão de todos é uma alternativa para quem não consegue pagar um plano de saúde, este é o principal motivo pelo qual as pessoas buscam este cartão. Afinal, apesar de bastante comuns, os convênios médicos nem sempre estão dentro do orçamento das famílias. Desse modo, esse cartão pode ser muito útil, não apenas pelas parcerias no ramo da saúde, mas por todas as vantagens em outras áreas que esse cartão possui.

O Cartão de Todos não é um cartão de crédito, nem um convênio médico como os tradicionais. Mas um funciona como um conjunto de benefícios que foi criado para ajudar a população de baixa renda a ter acesso a serviços de saúde, lazer e educação. Além disso, o Cartão de Todos oferece descontos em diversos estabelecimentos comerciais. Portanto, vale a pena saber como o Cartão de Todos funciona e quais são as suas vantagens.

Milhões de pessoas em todo o Brasil já usa o Cartão de Todos e tem acesso a descontos ou benefícios exclusivos. Contribuindo assim com a inclusão social de uma parte da população, hoje é um dos maiores cartões de descontos do país. Neste conteúdo, você vai entender como usar o Cartão de Todos, quais são as suas vantagens e como solicitar o seu.

Cartão de Todos
Cartão de Todos (imagem: Google)

O que é o Cartão de Todos?

Como falamos no início do texto, o Cartão de todos se trata de um clube de benefícios, mas o serviço não funciona como um cartão de crédito ou débito comum. Essa é uma das maiores dúvidas que as pessoas possuem em relação a este cartão. Em resumo, ele serve para dar acesso a serviços, em diversas áreas da saúde. Como, por exemplo, consultas médicas, exames de laboratório e consultas odontológicas.

Quem adere ao Cartão de Todos, paga uma mensalidade para ter acesso a todos os descontos. Desse modo, se torna útil principalmente para quem precisar usar serviços particulares, mas não pode pagar por um plano de saúde. Esses descontos podem variar de acordo com o serviço que a pessoa deseja contratar e pode chegar até 35%. Este clube de benefícios já está no mercado há um tempo, e hoje está presente em diversos estados do país. Como, por exemplo, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, e Ceará.

A contratação é simples, e a quantidade de benefícios é ampla, por isso milhões de pessoas já estão usando o Cartão de Todos para conseguir descontos. Uma forte curiosidade sobre este tema é que não se trata de uma iniciativa pública, mas privada. A ideia tem inspiração em uma iniciativa alemã, e foi trazida para o Brasil pelo empresário Altair Vilar. O primeiro registro no Brasil, foi em meados dos anos 2000 no estado de Minas Gerais.

Estima-se que mais de 4 milhões de brasileiros usam o cartão de todos, e com esse recurso pode ter acesso às consultas médicas particulares a preços acessíveis. No entanto, não é apenas na área da saúde que o Cartão de Todos beneficia os usuários. Há também outras vantagens em aderir a esse cartão de benefícios.

Principais benefícios

Não é novidade que o serviço de saúde pública muitas vezes deixa a desejar, por isso as pessoas recorrem a planos de saúde. Por outro lado, nem todo mundo pode pagar por um convênio. Por isso, o Cartão de Todos tem se tornado popular em todo o Brasil. Mas não é apenas os descontos nas consultas médicas que o app oferece, mas vantagens em outras áreas.

Quando o assunto é educação, o Cartão de Todos possui também uma rede de faculdades e cursos técnicos. Com essa vantagem, os usuários podem conseguir realizar algum curso que sonha e pagar mais barato. Além disso, quando se trata de lazer, ele também tem parceria com diversos times de futebol, assim os torcedores podem pagar um menor preço para assistir o seu time do coração.

Sabendo dessas vantagens, é impossível dizer que o cartão de Todos não representa mais qualidade de vida para quem é assinante. Veja na sequência os preços e planos das mensalidades deste clube de benefícios.

Planos e Preços

  • Adesão ao Plano família: 27,50
  • Plano para clínica geral: 24,00
  • Demais especialidades: 32,00

Uma informação importante é que o valor de R$27,50 é cobrado junto com a mensalidade no primeiro mês por se tratar da taxa de adesão. Além disso, a contratação tem um prazo de fidelidade de um ano, por isso o cancelamento antes da vigência pode resultar em multa.

Como solicitar o Cartão de Todos

Para solicitar, os usuários podem contratar com um representante, ou diretamente pelo app que está disponível tanto para smartphones com o sistema Android, quanto para o sistema IOS. No app também é possível agendar consultas, consultar o seu saldo, emitir um extrato de onde usou os benefícios, e até mesmo acumular cashback.

Além disso, no app também esta uma lista dos estabelecimentos que são parceiros do Cartão de Todos, dessa forma, os assinantes poderão sabe onde vão conseguir pagar mais barato com o seu benefício. Entre os parceiros, estão Ultragaz, Casas Bahia, Droga Raia, Natura, e muitos outros. Para quem faz compras com frequência, ou precisa de serviços médicos, é uma excelente opção.

Conclusão

Diante de momentos de crise econômica, buscar formas de conseguir descontos é muito comum. Seja através de cashback, ou de cartões de benefícios. Neste contexto, o cartão de Todos se destaca principalmente pelos descontos nas consultas e exames médicos, afinal, todo mundo quer cuidar da saúde com qualidade. Para conhecer outros serviços como este acesse a aba “benefícios” do nosso site.

Sobre o autor

Glenda Ribeiro