CR Flamengo — Acompanhe o mengão pelo aplicativo

O aplicativo do CR Flamengo é um meio de aproximar o clube ao torcedor. No mundo digital, diversos clubes tentam melhorar a interação com a torcida. Principalmente, quando o time possui muitos adeptos espalhados pelo mundo, ou seja, uma verdadeira “Nação”.

Atualmente, o CR Flamengo conta com diversos meios, oficiais e não oficiais, de comunicação. Contudo, os canais postam informações curtas, ou seja, para atender o estilo de cada rede social. Contudo, existem diversos meios para o usuário acompanhar seu time do coração.

Portanto, para quem quer saber mais sobre o dia a dia do clube, o aplicativo pode ser uma boa opção. Para saber mais sobre o app e o clube, neste artigo serão abordados diversos temas relacionados. Assim, fique por dentro de tudo sobre o mengão!

CR Flamengo
CR Flamengo (Imagem: Top Melhores – Reprodução)

CR Flamengo — Conheça um pouco da história

O Clube de Regatas do Flamengo foi fundado em 1895, inicialmente, com o projeto para o remo. Hoje sabemos que o futebol é o esporte mais conhecido, porém, só chegou ao clube em 1911. Após isso, o Flamengo acumula diversas glórias ao longo do tempo.

Principais títulos do Futebol:

  • Campeonato Estadual — 37
  • Campeonato Brasileiro — 8
  • Copa do Brasil — 3
  • Libertadores — 2
  • Mundial — 1

Além disso, o CR Flamengo conta com diversas outras modalidades tradicionais, portanto, um dos maiores clubes poliesportivos do Brasil. Por exemplo, o basquete do clube, que recentemente foi campeão mundial pela segunda vez. O time tem fama de lotar diversos estádios pelo país, porém, tradicionalmente o Maracanã é a casa do clube.

Atualmente, o Flamengo é um clube de destaque no cenário nacional. Nos últimos anos tem chegado e conquistado diversas finais. O clube coleciona ídolos que atravessam gerações, contudo, Zico é o maior de todos. O ex-jogador ganhou diversos títulos, inclusive, o Mundial que é o maior título possível para clubes.

Curiosidades

  • Mascote: O mascote do Flamengo é um urubu, porém, muita gente não sabe qual a origem. Por volta de 1960 muitos rivais chamavam o torcedor flamenguista de “Urubu”, entretanto, os Rubro-Negros aderiram ao apelido. A popularização do urubu veio após torcedores soltarem o animal, no maracanã. Isso tudo durante o clássico, Flamengo x Botafogo. Além disso, o time da gávea ganhou a partida.
  • Cores do clube: No início do remo, o grupo utilizava o amarelo e azul, porém, por diversos problemas o clube começou a usar as cores atuais. No início do futebol o CR Flamengo chegou a usar outros dois modelos de camisa, “Cobra-Coral” e “Papagaio de Vintém”. Apenas em 1916 o clube passou a utilizar o formato atual.
  • Torcida: Os torcedores do Flamengo são chamados por “Nação”, pois, o clube conta com mais de 40 milhões. Além disso, a torcida do Flamengo está espalhada por todo país. Principalmente, no Norte e Nordeste. Tradicionalmente, o Flamengo é conhecido como, “Mais Querido”.

CR Flamengo — Como usar o Fla-APP

O CR Flamengo | Fla-APP é a forma de levar o clube para qualquer lugar, assim, basta o torcedor ter um celular com internet. O app com diversas vantagens para o usuário, por exemplo, noticias exclusivas do dia a dia. Saiba mais, e acompanhe notícias sobre todas as modalidades do Flamengo.

Para começar a usar, o usuário deve realizar um cadastro no aplicativo. Após isso, o usuário poderá usar o app. O torcedor pode responder vários testes de conhecimento, além disso, ganhar moedas e conquistas. As moedas são utilizadas para liberar prêmios exclusivos, no aplicativo. Dê palpites e saiba todas as notícias do mengão.

Com download disponível na Play Store e Apple Store, o aplicativo CR Flamengo | Fla-APP é o mais recomendado para a Nação. O Fla-APP, conta com diversas opções para interagir com o mengão. Ainda, contando com ótimas avaliações por parte de usuários. Portanto, é uma ótima opção para quem quer ter o Flamengo mais presente no dia a dia.

Outros aplicativos de esporte

  • Ge: É o app oficial do Globo Esporte. O usuário pode ficar por dentro de tudo que acontece no esporte, no Brasil e no mundo! Além, de disponibilizar diversas outras funções para assinantes, mas, para baixar o aplicativo é grátis.
  • OneFootball: Outro app de notícias, exclusivo para futebol. O OneFootball disponibiliza transmissões do campeonato alemão, de graça! Além disso, o usuário desfruta de um ambiente totalmente voltado para o Futebol. Assim, o aplicativo é uma boa opção para quem “vive” do esporte.
  • SofaScore: Já o SofaScore, é um software de estatísticas e resultados esportivos. Muito famoso por avaliações bem detalhadas de jogos e jogadores. Acompanhe todos os esportes em tempo real, assim, ganhe nota 10 SofaScore!

Considerações Finais

Enfim, para o torcedor é imprescindível que um clube de nível nacional leve o clube para todos os cantos. Existem vários tipos de apps relacionados ao futebol, porém, poucos abrangem clubes especificamente. Então, a ideia e o objetivo do CR Flamengo | Fla-APP, é enxergar essa deficiência e alcançar seu torcedor diretamente. Neste artigo foi feito um breve histórico para reconhecer a iniciativa do Flamengo. Por fim, é importante frisar a capacidade de marketing do clube mais popular do Brasil.

Para saber mais sobre aplicativos e conhecer tecnologias, acesse a seção “aplicativos” e conheça diversas aplicações.

Sobre o autor

Pedro Vinícius

Aluno da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Músico e fã de futebol. Cabo R2/Exército Brasileiro. Atualmente é redator no portal Dicade.